Notícias
De
Até
O presidente repassou simbolicamente a homenagem aos membros da comissão - Foto: Ricardo Barbosa

CPI de Brumadinho é homenageada por familiares de vítimas

Placa que faz reconhecimento ao trabalho da ALMG foi entregue ao deputado Agostinho Patrus no dia 25/1.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), entregou, aos membros da CPI de Brumadinho, uma placa em agradecimento aos trabalhos realizados pela comissão. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (6/2/20), no gabinete da Presidência.

O deputado recebeu, no dia 25/1, das mãos dos familiares das vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, a peça que faz um reconhecimento do esforço dos parlamentares que fizeram parte da CPI. Nesta quinta, então, o presidente repassou simbolicamente a homenagem aos membros da comissão.

“A Assembleia de Minas se sente muito honrada com a homenagem que recebeu dos familiares das vítimas daquela tragédia. Entrego aos membros da CPI a placa de agradecimento pelo trabalho realizado na apuração deste crime. Um momento emocionante de reconhecimento à participação dos 77 deputados e deputadas no apoio às famílias que perderam suas joias. Jamais esqueceremos o dia 25 de janeiro de 2018. Lutaremos para que crime como este nunca mais se repita”, disse o presidente na solenidade.