Notícias
De
Até
Em entrevista coletiva, o presidente pontuou a importância do cidadão participar das eleições de 2020, mesmo em um contexto de pandemia - Foto: Willian Dias
Entrevista do deputado Agostinho Patrus

Presidente da ALMG reforça importância do voto

Agostinho Patrus (PV), que votou neste domingo (15) em BH, destacou que as eleições são fundamentais para a democracia.

A importância de se comparecer às urnas para a eleição de prefeitos e vereadores neste domingo (15/11/20) foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV). Ele votou no final da manhã na Escola Municipal Levindo Coelho, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em entrevista à imprensa, Agostinho Patrus lembrou que a Assembleia de Minas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) firmaram parceria para realizarem campanha com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância do voto, mesmo no contexto da pandemia de Covid-19.

O trabalho conjunto também visa a estimular o comparecimento às urnas nas eleições municipais, consideradas as medidas sanitárias adotadas pela Justiça Eleitoral. “As pessoas podem votar com tranquilidade porque há segurança, há distanciamento, há álcool em gel. Todos os cuidados estão sendo tomados”, atestou logo após ter votado.

Agostinho Patrus afirmou, ainda, que as eleições são fundamentais para o Estado Democrático de Direito e salientou que é nos municípios que os cidadãos acessam e colaboram para a melhoria de políticas públicas como as de educação e saúde.

Eleitores - De acordo com o TRE-MG, 15,8 milhões de eleitores estão aptos para votar em prefeitos e vereadores nos 853 municípios que compõem o Estado. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de eleitores aptos: 1,9 milhão. O segundo turno, nas cidades em que houver necessidade, será no dia 29 de novembro.