Dificuldades enfrentadas por trabalhadores durante a pandemia serão abordadas no Politiza - Arquivo ALMG
Dificuldades enfrentadas por trabalhadores durante a pandemia serão abordadas no Politiza - Arquivo ALMG - Foto: Reprodução

Incentivos do Recomeça Minas são abordados em podcast

Plano de retomada econômica do Estado é tema do Politiza, que entrevistou representantes de setores afetados pela crise.

O episódio 32 do Politiza, podcast da Rádio Assembleia, aborda as dificuldades enfrentadas por trabalhadores diante da pandemia de Covid-19 e os incentivos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico oferecidos pelo Recomeça Minas

Neste programa, representantes dos setores de eventos, de bares e restaurantes e das comunidades do Estado revelam os desafios de quem luta há mais de um ano para se manter sem renda. O episódio aborda também como o Recomeça Minas, uma lei criada, discutida com a sociedade e aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pode ajudar essas pessoas a recomeçarem.

Foram entrevistados o presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, Rodrigo Marques; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais, Matheus Daniel; e o presidente da Central Única das Favelas em Minas, Francislei dos Santos. 

Também compõem o podcast áudios de participantes dos encontros regionais do Recomeça Minas, realizados pela ALMG em abril com o objetivo de ouvir as demandas de representantes municipais e líderes dos setores produtivos do Estado. Nesses debates foram colhidas as sugestões que aprimoraram o plano de retomada da economia, sancionado pelo governador em maio.

Plataformas - Todos os episódios estão disponíveis na página da Rádio no Portal da Assembleia e em plataformas de streaming como Spotify, TuneIn, Deezer, iTunes e Google Podcasts.