Notícias
De
Até
ALMG tem sido parceira do evento. Neste ano, estande terá como foco o movimento Sou Minas Demais - Arquivo ALMG
ALMG tem sido parceira do evento. Neste ano, estande terá como foco o movimento Sou Minas Demais - Arquivo ALMG - Foto: Ricardo Barbosa

Assembleia participa do 36º Congresso Mineiro de Municípios

Evento será nos dias 14 e 15 de maio e enfatizará o comprometimento dos novos governos com a causa municipalista.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará presente no 36º Congresso Mineiro de Municípios, na terça e quarta-feiras (14 e 15/5/19), no estacionamento do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o congresso reúne prefeitos, vereadores e secretários, entre outros públicos. A programação tem viés técnico e político e inclui palestras, mesas-redondas, exposições e atividades culturais, com oportunidade de capacitação.

O tema desta edição, “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromissos com os Municípios”, busca reforçar a relação com os Poderes do Estado e do País, visando a normalização dos repasses das verbas primordiais ao desenvolvimento das cidades, com consequente impacto positivo na qualidade de vida da população.

Estande – Em sintonia com esse tema, a ALMG destacará, em seu estande, o movimento Sou Minas Demais. Trata-se de uma mobilização interinstitucional articulada pelo Poder Legislativo em prol da retomada do desenvolvimento social e econômico do Estado.

Além da ação promocional do "Sou Minas Demais", o estande terá atendimento personalizado aos representantes dos poderes legislativos municipais, por meio do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) da Assembleia. Haverá, ainda, espaço para gravações da TV Assembleia e divulgação de produtos e serviços institucionais da ALMG.

Além de eventos temáticos, que tratam, por exemplo, de saúde, educação e tecnologia, o evento abriga o IX Congresso Mineiro de Vereadores, o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal, a 34ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios e um encontro específico para prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras.

Parlamentares, incluindo o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV), participarão das atividades do congresso, reforçando a interlocução com os poderes municipais. O estande da ALMG funcionará nos dois dias do evento, das 8 às 20 horas.