Notícias
De
Até
Edição de 2017 contou com diversas atrações para crianças - Arquivo ALMG
Edição de 2017 contou com diversas atrações para crianças - Arquivo ALMG - Foto: Daniel Protzner

Dia de Cooperar será neste sábado (6) na Praça da Assembleia

Evento contará com show de Wilson Sideral, feira de produtos artesanais e estande do movimento Sou Minas Demais.

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, é um movimento nacional de estímulo ao voluntariado realizado por cooperativas. A ação, que completa dez anos em 2019, será neste sábado (6/7/19), das 9 às 13 horas, na Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A programação gratuita inclui atividades culturais, de saúde e de orientação financeira.

O evento, cujo tema é “Atitudes simples movem o mundo”, é realizado pelo Sistema Ocemg, formado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG). No ano passado, em Minas Gerais, o Dia C reuniu 263 cooperativas, de 345 municípios, com cerca de 54 mil voluntários atuando em benefício de mais de um milhão de pessoas.

Até esta sexta (5), o Sicoob Cofal arrecada donativos como parte das ações anteriores ao evento. Os itens podem ser entregues no Espaço Cooperativo do Sicoob Cofal e na Aplemg, ambos no térreo do Edifício Tiradentes (Rua Rodrigues Caldas, 79), e também no Sindalemg (Rua Ouro Preto, 1.596), das 10 às 16 horas.

Programação – A atividade terá orientações de saúde bucal e financeira, aferição de pressão, quick massage, degustação de produtos de cooperativas e feira de artesanato. Haverá ainda espaço de recreação infantil e distribuição de brindes para crianças. O encerramento da atividade será com o cantor Wilson Sideral.

Veja abaixo as atrações artísticas:

• 9 horas – Trupe Colorida de Circo e Jumping Boots

• 9h30 – Batuque Salubre e Meninas de Sinhá

• 11h30 – Show de encerramento: Wilson Sideral e Banda

Estande Sou Minas Demais – No Dia C haverá estande do Sou Minas Demais, movimento interinstitucional protagonizado pela Assembleia, que objetiva a retomada do desenvolvimento social e econômico do Estado e a superação da crise econômica. No local, serão distribuídos materiais informativos e exibidos os vídeos publicitários da campanha.

O Dia C recebe o apoio da ALMG por meio do projeto Assembleia Solidária, que, desde 2011, estimula ações de desenvolvimento econômico que transformam a realidade regional.