Segurança pauta encontro do Movimento Sou Minas Demais
Objetivo é dialogar com representantes do setor em busca de alternativas para os desafios enfrentados pelo Estado.
Dialogar com representantes da segurança pública, em busca de alternativas para superar os desafios enfrentados pelo Estado no setor. Com esse objetivo, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima terça-feira (1º/10/19), o terceiro encontro entre parlamentares e lideranças no âmbito do Movimento Sou Minas Demais, protagonizado pelo Parlamento mineiro pela retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado.
O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Sargento Rodrigues (PTB), foi quem solicitou o encontro, que será conduzido pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). A reunião acontecerá no Salão Nobre, a partir das 9h30. A Assembleia convida as entidades do setor a contribuírem para a solução dos principais problemas relacionados à segurança pública e o aprimoramento de proposições que tramitam na Casa.
Foram convidadas a participar do evento diversas entidades: Polícia Militar; Polícia Civil; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros Militar; Guardas Municipais; Ministério Público; Tribunal de Justiça; Defensoria Pública; Seção Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG); Associação do Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais; União Dos Militares do Estado de Minas Geais; Centro Social dos Cabos e Soldados da PMMG e a Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais.
Outras instituições convidadas são: Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais; Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais; Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais; Associações de Assistência e Proteção aos Condenados; Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais; Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais; Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais; Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Minas Gerais; Associação dos Praças do Interior de Minas Gerais; Conselhos Comunitários de Segurança Pública; Câmara de Diretores Lojistas; Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Fundação João Pinheiro.
Completam a lista Cláudio Chaves Beato Filho, professor titular do Departamento de Sociologia da UFMG e coordenador geral do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da mesma universidade, e Luis Flávio Sapori, professor de Ciências Sociais e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública da PUC Minas.
Trabalho e Assistência Social – Na próxima quinta-feira (3), também no Salão Nobre, serão discutidas as carências e as prioridades referentes ao trabalho e à assistência social no Estado. O encontro foi solicitado pelo deputado Celinho Sintrocel (PCdoB), presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social.