Notícias
De
Até
Assista ao vídeo "Desafios Municipais: Mobilidade Urbana"

TV Assembleia é premiada em festival sobre mobilidade urbana

Quase cem produções audiovisuais de todo o País foram inscritas na segunda edição do Mobifilm.

A TV Assembleia foi premiada no Mobifilm 2017, a 2ª Edição do Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito, que aconteceu na última segunda-feira (20/11/17), em São Paulo (SP). O vídeo “Desafios Municipais: Mobilidade Urbana”, que foi exibido originalmente em julho de 2016, ficou com uma menção honrosa na categoria TV/Webséries.

O programa fez parte de uma série produzida para as eleições municipais de 2016, abordando os principais problemas que afetam as cidades mineiras. O objetivo foi contribuir para a qualificação do debate eleitoral.

Em pouco mais de 11 minutos de vídeo, são exibidas duas matérias em sequência, analisando desafios que os gestores municipais devem enfrentar para garantir uma mobilidade urbana sustentável em suas cidades.

Na primeira parte do vídeo, o foco é a falta de integração tarifária dos sistemas de transporte por ônibus na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já na segunda parte, ciclistas e urbanistas de Poços de Caldas (Sul de Minas) pedem mais investimentos em conforto e segurança para quem anda a pé ou utiliza a bicicleta em seus deslocamentos diários.

A reportagem é de Ricardo Beghini, com imagens de Rodrigo Santiago, Alex Ramos e Carlos Antônio. A edição de imagens é de Daniela Figueiredo, com edição de texto de Leandro Matosinhos e produção de Priscila Dionizio.

Mobifilm – Em sua segunda edição, o festival avaliou quase cem produções de várias regiões do Brasil. Foram nove categorias. Além de TV/Webséries, também foram premiadas:

  • Produção independente curta-metragem sobre mobilidade;
  • Produção independente curta-metragem sobre ciclismo;
  • Produção independente curta-metragem sobre segurança viária;
  • Produção independente longa-metragem;
  • Instituições;
  • Vídeo-cidadão;
  • Estudantes;
  • Animação.

A premiação aconteceu no Unibes Cultural, em São Paulo, onde foram exibidos 44 filmes selecionados entre os inscritos.