Notícias
De
Até
A reunião foi marcada para 7 de novembro e será conjunta com as Comissões de Cultura e de Esporte
A reunião foi marcada para 7 de novembro e será conjunta com as Comissões de Cultura e de Esporte - Foto: Guilherme Bergamini

Comissões vão discutir Rede de Identidade Mineira, do PPAG

A reunião, cujo requerimento foi aprovado na manhã desta terça-feira (23), será realizada em 7 de novembro.

A Rede de Identidade Mineira, que integra o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento nesse sentido foi aprovado pela Comissão Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, na manhã desta terça-feira (23/10/12). A reunião será feita com as Comissões de Cultura e de Esporte, Lazer e Juventude no dia 7 de novembro, às 14h30, no Teatro. O requerimento é dos deputados Tenente Lúcio (PDT), Elismar Prado (PT) e Marques Abreu (PTB), presidentes das três comissões, respectivamente.

A audiência integra a agenda de revisão do PPAG para o exercício 2013, aberta nesta segunda (22), em Araxá (Alto Paranaíba).

A Rede de Identidade Mineira é composta por três projetos estruturadores: Avança Minas Olímpica, Circuitos Culturais de Minas Gerais e Destino Minas. Entre os objetivos da rede estão o fortalecimento da identidade cultural mineira e seus valores; a preservação e proteção do patrimônio cultural; e o aumento da geração de negócios relacionados ao setor de cultura, esporte e turismo em Minas.

Encontro nacional – A comissão também aprovou requerimento para a realização do 4º Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Turismo das Assembleias Legislativas dos Estados Sedes da Copa Mundo de 2014. A reunião será em Belo Horizonte, em data e local a definir, em continuidade aos encontros realizados nos Estados do Amazonas, Ceará e Rio de Janeiro. O requerimento é do deputado Tenente Lúcio.

Consulte o resultado da reunião.