Prorrogado edital de fotografia do Minas Arte em Casa
Interessados em participar da seleção com foco nos 300 anos de Minas Gerais podem se inscrever até domingo (13).
Ainda é possível participar do edital Minas Arte em Casa: 300 anos de Minas Gerais – Fotografia. O prazo para inscrição foi prorrogado até domingo (13/9/20), e os trabalhos selecionados serão expostos, em novembro, em galeria virtual hospedada no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e nos canais institucionais de comunicação e nos perfis da ALMG nas redes sociais.
As solicitações devem ser enviadas pela página do programa Assembleia Cultural. Ao finalizar o envio, o candidato receberá automaticamente no e-mail cadastrado o número de protocolo referente ao envio do pedido e, em até 24 horas, o link correspondente à ficha de inscrição.
Essa ficha deverá ser preenchida com as informações da proposta e enviada com a fotografia e a documentação exigidas no edital anexadas. As propostas poderão ser apresentadas até 17 de setembro deste ano.
As imagens inscritas podem ter sido anteriormente apresentadas em outros meios e suportes. Apesar disso, não podem ter sido premiadas em outros concursos e nem ter algum comprometimento de direito de exclusividade de uso por terceiros.
O edital integra as comemorações pelos 300 anos de Minas Gerais, que tem o objetivo de resgatar a história do Estado. A iniciativa é uma parceria da ALMG com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública Estadual e a Universidade Federal de Minas Gerais.
As imagens devem se referir a um dos quatro eixos temáticos previstos no edital. São eles:
- Economia, Sociedade e Política – modos de viver e conviver; costumes e valores; participação popular e representação; tensões, conflitos e conquistas; o mundo do trabalho; a produção de riquezas, bens e serviços;
- Vida Cultural – monumentos e construções; sítios arqueológicos; diversidade cultural; práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas das populações tradicionais do Estado;
- Patrimônio Natural – formações físicas, biológicas e geológicas; sítios naturais; fauna e flora de nosso Estado;
- Um Olhar para o Futuro – emancipação social; sustentabilidade; experimentação; inclusão; democracia inclusiva; ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais.